Belgica e Holanda - Paraiso das Bicicletas

Bélgica / Holanda

A partir de

US$ 3.790

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/5

Roteiro

DIA 1: Chegada a Leiden

Bem-vindo ao Mar do Norte! Às 4 horas da tarde, os guias turísticos dão as boas-vindas ao seu grupo no hotel inicial em Leiden.


DIA 2: Leiden - Ouddorp

Começamos nosso passeio em Leiden, cidade natal de Rembrandt, que tem muita semelhança com Amsterdã com seus canais e fileiras de casas clássicas. A área é densamente povoada, mas na Holanda há sempre uma ciclovia bem conservada para ciclistas que corre idílica ao longo de algum canal ou rio. Passamos por Haia e logo chegamos ao rio Nieuwe Maas, que na verdade é um dos muitos braços do delta do rio Reno. Ouddorp, nosso destino, é uma popular estância balnear com paisagens de dunas e praias limpas.


DIA 3: Ouddorp - Cadzand

Island hopping está na nossa agenda hoje! Por várias pontes e represas vamos de uma península ou ilha para outra, até mesmo um passeio de balsa está planejado. Muitos trechos do litoral aqui são surpreendentemente intocados e protegidos, o ar é limpo e há sempre uma brisa agradável soprando do Mar do Norte. A Holanda é o país do ciclismo por excelência e quem pedala aqui vai entender o porquê.


DIA 4: Cadzand - Bruges

Bruges é uma das cidades mais bonitas da Europa e, como não fica longe, temos muito tempo para passear. Todo o centro da cidade de Bruges, que nunca foi danificado por guerras ou grandes incêndios, é Patrimônio Mundial da UNESCO e pode até ser explorado de barco graças aos muitos canais. Que cidade fantástica!


DIA 5: Bruges - Gante

Bruges e Ghent estão conectadas por um canal, ao longo do qual você pode navegar tranquilamente. Há também muitos belos castelos e casas senhoriais aqui, bem como cafés encantadores e muito campo aberto. Ghent é uma cidade cheia de pontos turísticos, então não queremos chegar muito tarde aqui.


DIA 6: Gante - Antuérpia

Como na Holanda, dificilmente há um rio ou canal na Bélgica que não tenha uma ciclovia ao longo dele. O Scheldt não é exceção, liga Ghent e Antuérpia em curvas largas e apresenta diques em longos trechos. Muitas vezes a ciclovia passa por esses diques, e podemos apreciar a beleza da paisagem sem impedimentos. Repetidamente, passamos por castelos, igrejas e belas aldeias e depois mergulhamos na área da grande Antuérpia. Na capital mundial do comércio de diamantes e na antiga metrópole comercial mais importante da Europa, é claro que há muito para ver!


DIA 7: Antuérpia - Dordrecht

Hoje, um longo dia de pilotagem nos leva de volta à Holanda, bem no meio do delta do estuário do Reno, amplamente ramificado. A paisagem aqui parece consistir apenas em águas de todos os tipos, e há um parque nacional que protege um pedaço de paisagem original de várzea na confluência dos rios Waal e Maas. A antiga cidade de Dordrecht, nosso destino, parece ter sido construída sobre a água e oferece muito charme. Você vai querer passar mais tempo aqui - e assim fazemos.


DIA 8: Dordrecht

Dordrecht é um ótimo lugar para relaxar, mas você deve ter em mente que a cosmopolita cidade de Rotterdam fica a poucos passos de distância e realmente vale a pena uma visita. Você pode até deixar sua e-bike no estacionamento e ir até lá de barco! Um passeio imperdível em Roterdã é aquele que é de longe o maior porto marítimo da Europa. Se preferir experimentar a natureza, pode andar na outra direção e desfrutar de um passeio de barco pelo Parque Nacional Biesbosch.


DIA 9: Dordrecht - Amsterdã

Hoje é tudo sobre queijo, porque a caminho de Amsterdã passamos por Gouda. O queijo de mesmo nome é produzido na cidade há mais de 800 anos e pode ser degustado em todos os lugares, e Gouda também tem um charmoso centro histórico. Ao longo do rio Amstel, que também deu nome à famosa cerveja, seguimos para Amsterdã. Essa cidade única irá cativá-lo imediatamente!


DIA 10: Partida de Amsterdã

Depois de um farto café da manhã, você começará sua jornada relaxante para casa. Ou fique um pouco mais em Amsterdã. Alguns dias a mais nesta grande cidade não lhe causar arrependimento!

mapa.jpg

Saídas:

2022

31/JUL a 09/AGO

2023

30/JUL a 08/AGO

Superf.jpg

Serviços Inclusos:
- Hotéis categoria turística
- Café da manhã todos os dias
- 1 piqueniques/almoços
- 8 jantares
- Locação de capacete
- Locação premium de e-bike sem franquia em caso de danos incl. bateria sobressalente e bolsa de bagagem (para os que optarem pela E-bike da Edelweiss)
- Kit com informações turísticas em inglês ou alemão, incluindo dicas de segurança, detalhes sobre os hotéis, a rota e os pontos turísticos
- Guia em E-bike, falando inglês e alemão
- Guia turístico na Van de apoio
- Van de suporte para transporte de bagagem (1 peça por pessoa) e espaço para passageiros em todo o percurso
- Todos os traslados de passageiros e bikes de acordo com a rota

Serviços não inclusos:
- Todos os serviços não mencionados como incluídos e todos os itens de natureza pessoal

​Serviços Opcionais:

Observação:
- Este tour em grupo não é adequado para pessoas com mobilidade limitada.

Tabela_edited.jpg