top of page

Alpes Adriático e Arredores

Áustria / Itália / Slovenia

A partir de

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/6

Roteiro

Dia 1: Chegada a Klagenfurt
Bem-vindo a Klagenfurt! Nos encontramos às 16h em nosso hotel para nosso Welcome Briefing.

Dia 2: Klagenfurt - Tarvisio
Logo depois de Klagenfurt fica o Lago Wörthersee, o maior e certamente o mais famoso lago da Caríntia. Seguimos suas margens primeiro para o oeste, depois para o sul, em direção à Itália, Friuli para ser exato. O destino é a pequena e antiga cidade de Tarvis, recentemente batizada de Tarvisio, onde ainda existem quatro idiomas oficiais. A história ganha vida aqui!

Dia 3: Tarvisio - San Daniele del Friuli
Hoje nos espera um dos trechos mais bonitos de toda a Ciclovia Alpe-Adria: o Val Canale, onde uma antiga linha férrea foi reconvertida e agora faz as delícias dos ciclistas. Nosso destino do dia é San Daniele del Friuli, mundialmente famosa por seu presunto excepcionalmente bom, produzido sob estrita supervisão. Sentado na praça, comendo grissini envolto em presunto e saboreando um aperitivo - isso é dolce vita!
Dia 4: San Daniele del Friuli - Grado
Este dia bastante longo nos leva além da capital friulana de Udine até o mar e a um dos lugares mais bonitos de toda a costa do Adriático. Grado está localizado em uma ilha e tem muitos pontos turísticos históricos e belas praias. Aqui você pode realmente relaxar e descontrair. Grado é o ponto final da famosa ciclovia Alpe-Adria.
Dia 5: Grado - Gorizia (Gorícia)
Este curto dia nos leva a Goricia e à fronteira ítalo-eslovena. Na cidade gêmea de Goricia - Nova Gorica a história se torna tangível, pois até 2004 a Cortina de Ferro a atravessava. Desde o seu fim, a cidade reviveu visivelmente; em 2025 será a Capital Europeia da Cultura.

Dia 6: Gorizia (Goricia) - Postojna
Continuamos e cavala viagem pela Floresta Ternovan e passamos por um castelo espetacular até Postojna, na cidade alemã de Adelsberg. Este lugar é mundialmente famoso por suas cavernas de estalactites, que você pode explorar a bordo de um pequeno trem (!). Que experiência!

Dia 7: Postojna - Liubliana
Hoje pedalamos pelo pântano de Ljubljana até Ljubljana, que ainda é chamada de Laibach em alemão. A charmosa cidade velha é uma mistura irresistível da cultura austríaca e eslovena, que também se aplica à culinária!

Dia 8: Liubliana
Hoje é dia de descanso, o que não significa que não façamos nada. Há muito para ver e explorar. Liubliana é uma das menores capitais europeias. O Castelo de Ljubljanski Grad, é visível de quase todos os lugares, está localizado no meio da cidade e oferece uma vista magnífica de Ljubljana.

Dia 9: Liubliana - Bled
Nosso penúltimo dia nos leva ao longo do rio Sava até Bled. A "Pérola da Eslovênia" é famosa pelo lago azul profundo e tranquilo com uma ilha, na qual, por sua vez, fica uma igreja pitoresca e pelo castelo situado no alto de uma rocha. Com as montanhas Triglav ao fundo, forma uma imagem irresistível!

DIA 10: Bled - Klagenfurt
O último dia desafia-nos mais uma vez, pois temos de atravessar as montanhas Karavanke para regressar à Áustria. Graças à bateria e ao motor elétrico, no entanto, isso não é problema e podemos apreciar a paisagem magnífica. A diversão se estende até Klagenfurt, onde termina nosso fabuloso passeio.

DIA 11: Partida de Klagenfurt
Após um café da manhã descontraído, você estará bem relaxado (e alimentado) ao iniciar sua jornada para casa.
mapa.jpg

Saídas:

2022

24/JUN a 04/JUL
10/SET a 20/SET

2023

22/JUN a 02/JUL
08/SET a 18/SET

Superf.jpg

Tabela_edited.jpg
bottom of page